quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Como funcionam as discussões entre mãe e filha:
Falar da relação mãe e filha sem mencionar os conflitos é impossível. Em média, mães e filhas discutem de dois em dois dias, enquanto com os filhos a cada quatro.

Os dados, que resultaram de um estudo da Universidade de Cambridge, de 2004, apontam ainda que as discussões entre as mulheres durem cerca de quinze minutos, enquanto os conflitos entre mãe e filhos rondam os seis. Na forma de discutir também há diferenças.

No caso das mulheres, indica Sherry Beaumont, professora de psicologia na Universidade Northern British Columbia, no Canadá, as discussões são mais acesas e fortes. Durante os conflitos, as raparigas falam mais depressa, interrompem a mãe e ficam mais perturbadas emocionalmente do que os rapazes. Os filhos discutem menos, e não ficam tão abalados.

A psicóloga Sherry Beaumont defende que os conflitos entre mãe e filha são normais e que, apesar de serem mais intensos, são elas que retêm mais sentimentos positivos depois da discussão.

Um comentário:

  1. Eu achei interessante a postagem. Minha mae e eu passamos horas brigando, praticamente, e durante varios dias. O clima aqui em casa e super pesado! :-(

    ResponderExcluir